sexta-feira, janeiro 11, 2008

High Fidelity - "My Top 5..."


Já o tinha visto uma vez há uns anos atrás. Fartava-me de falar e recomendar o filme.




Aproveitando o facto de alguém ter aceite a minha recomendação, revi o filme.


E sobreviveu às expectativas!

A história, assim por alto, é normal. Um gajo a meio de uma crise existencial, que se separa da namorada, e no fim acaba tudo bem... Obviamente o que destaca no filme é a obsessão do Rob e amigos pela música, dissecando tudo o que se passa através das suas “My top 5 list”:

· Top 5 songs about death

· My desert island, all-time, top-five most memorable breakups, in chronological order

· Top Five Records (a sua editor)

· top five musical crimes perpetuated by Stevie Wonder in the '80s and '90s

· top five things about her that drive me crazy

· Top five things I miss about Laura


A banda sonora é optima. Ao nível, assim de repente, do Stranger than Fiction.
Perfeito para descobrir algumas cenas novas e relembrar outras.
You're Gonna Miss Me - 13th Floor Elevators
Dry The Rain - The Beta Band

Definitivamente entra no meu Top-não-sei-quantos.

(esta não entra no filme, mas fica muito bem aqui)

Sem comentários: